Reiki


Reiki

Significa Energia Vital Universal. 
É a energia que se retira do universo e depois de canalizada, é aplicada no paciente, com o objetivo de se conseguir o reequilíbrio e harmonia dos corpos físico, energético, espiritual e emocional.
Reiki é intenção, é amor, é simplicidade. 
Não é religião e respeita as crenças de cada um.

Ki – energia vital

Todos nós nascemos e estamos vivos porque a energia vital flui através de nós pelos nossos corpos, ao nosso redor, pelos chakras e pela aura.

Muitas vezes, por motivos diversos, nos desconectamos do nosso eu maior e nos desequilibramos, interrompendo o fluxo natural do ki pelo nosso corpo, causando doenças físicas, emocionais ou até mesmo espirituais.

Quando isso ocorre, há necessidade de harmonizar nosso corpo, espírito e o fluxo do ki. Existem várias formas de se obter este resultado, porém o Reiki é mais fácil e prático.

Indicações

A cura através da energia é indicada para resolver problemas físicos, energéticos, emocionais, mentais ou espirituais.
 Os problemas de fundo emocional como vícios, stress, ansiedade, nervosismo, insônia, depressão, traumas, fobias, dificuldades de relacionamento, entre outros são rapidamente resolvidos.
 O Reiki normaliza o fluxo do ki, ativando a circulação, algumas pessoas podem notar um grande desconforto nas primeiras sessões ou até mesmo o aumento das dores, mas o resultado final é surpreendentemente fantástico.

Para quem é indicado?

Indicado para todas as pessoas, de qualquer idade, saudáveis ou doentes. Também é muito útil no tratamento de pets, plantas e harmonização de ambientes.
Por se tratar de energia canalizada pelo amor, para o bem, é completamente benéfica e não tem nenhuma contraindicação.
 Esta terapia não substitui os tratamentos alopáticos ou homeopáticos, mas via de regra, potencializa os resultados esperados e no mínimo, ameniza os sintomas, gerando bem estar.
 O Reiki aplicado todos os dias é preventivo, evitando assim qualquer tipo de desequilíbrio.

Tratamento

Para a aplicação do Reiki não há necessidade de nenhum equipamento, local adequado ou horário específico. 
Pode ser ministrado local ou à distância. Basta amor, intenção, boa vontade e a energia vital universal, que é ilimitada e está à nossa disposição para ser usada com sabedoria, consciência e discernimento.
 O terapeuta irá energizar suas mãos e posteriormente aplica-las sobre o corpo do paciente, equilibrando e harmonizando as energias dos corpos físico, mental, espiritual e energético.
 A duração do tratamento varia de acordo com o caso e com a disposição do paciente de se aprimorar.

Quem pode aplicar o Reiki?

Qualquer pessoa, de qualquer idade. 
No entanto, é necessário um conhecimento mais aprofundado das técnicas do Reiki, seus vários níveis, símbolos e ideologias para que o auxílio seja feito da forma correta, sem que o terapeuta receba energia desequilibrada ou doe sua própria, se desgastando.

O Reiki como estilo de vida

Acredita-se que Deus nos deu um corpo capaz e que devemos estar sempre felizes, sadios, equilibrados e em harmonia com o nosso próximo, com todos os seres vivos e a natureza.
 Quando as doenças físicas se manifestam, elas trazem importantes mensagens para o nosso despertar pois é um alerta do nosso corpo, dizendo que algo está errado, que mudanças precisam ser feitas.
 É essencial despertar, abandonar velhos hábitos e crenças, ajustar nosso comportamento frente à vida e frente ao nosso eu interior para assim conseguir resultados prolongados com o tratamento.

Cinco frases nos ajudam na retomada de consciência do eu maior e para elevar o nosso espírito. Devemos repeti-los diversas vezes por dia e adotá-los como conduta. Então, só por hoje....
Não se zangue,
Não se preocupe,
Agradeça por tudo,
Trabalhe com afinco com você mesmo
Seja bondoso como os outros, independente de quem for.

Todas as manhãs e a noite, junte as mãos e ore com o coração.

Aplicando estes princípios no dia a dia, nosso corpo responderá positivamente e estaremos aptos a conquistar tudo o que queremos e desejamos conseguir.


REIKIMI
Dra Mirhyam é a terapeuta responsável por essa terapia.
Agende seu atendimento pelo fone: (11) 98489-3858 (Vivo e Whatsapp)

no link abaixo veja mais textos sobre o tema que estão no blog: 

Nenhum comentário: