Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

11 de ago de 2017

CONSTELAÇÕES FAMILIARES EM GRUPO



A história de nossa família nos pertence, estamos vinculados a ela, marca a nossa personalidade com todas as forças e fraquezas que temos. 

A família nos fortalece e apoia quando conhecemos e nos rendemos às leis ou ordens que regem nosso sistema familiar. 

Quando essas mesmas ordens são desconhecidas ou desrespeitadas, enfraquecemos, gerando toda sorte de emaranhamentos ou desequilíbrios familiares. 

A Constelação visa, de forma prática e vivencial, dissolver antigos e atuais padrões que se repetem (conflitos, vícios, fracassos de relacionamentos, doenças familiares), que de alguma forma impedem o livre fluxo de amor entre os membros de um sistema. 

Esta técnica atua de forma direta nas questões do sistema familiar, abrindo espaço para uma nova compreensão e cura desses padrões. 

A solução torna-se possível quando as ordens sistêmicas são restabelecidas, os familiares excluídos voltam a ser respeitados e aceitamos a nossa herança familiar. 

Através de um movimento vivo, energético e sensorial da Constelação Familiar pode-se, passo a passo, dissolver os emaranhamentos familiares inconscientes e encontrar uma solução nova e libertadora. 

Fazer a sua Constelação Familiar significa trazer força e equilíbrio para você e para todo o seu sistema familiar. 

Dessa forma, o cliente escolhe pessoas e pede-lhes para que representem determinadas partes ou elementos do sistema que está sendo colocado, também escolhe alguém para representá-lo. 

O Cliente monta a Constelação colocando cada representante numa posição à sua escolha, orientado pelo constelador, após conversa individual e sigilosa com o mesmo. 

Tendo feito isto, o Cliente senta-se e observa o processo, ao lado do constelador e junto ao grupo de participantes voluntários disponíveis para auxiliar.


Nenhum comentário: