12 de jan. de 2016

Menopausa

Menopausa
O verão chegou , o calor da luz do sol acompanha-nos quase diariamente.
A natureza está completamente acordada e todos os jardins florescem...
Esta é a realidade para a maioria de nós, porém para outras, muitas das alegrias do verão são diminuídas pelos sintomas perturbadores e às vezes alternados que chegam com a menopausa.
A cessação do ciclo menstrual de uma mulher é uma evolução normal e natural e não deve certamente ser considerada uma doença; porém porque os hormônios comandam as reações orgânicas, o corpo é jogado em um estado do desequilíbrio e posto assim sob muito stress.
Em conseqüência, muitas mulheres sofrem sintomas muito persistentes e desagradáveis.
A suplementação de minerais através da pele - Oligoterapia - propõe a ajuda para os sintomas da menopausa.
As queixas tais como a ansiedade, as palpitações, fogachos são tratadas com sucesso com a combinação dos oligoelementos:
MANGANÊS e COBALTO.
Esta suplementação é indicada particularmente para a síndrome reativa distônica da mulher menopausada, caracterizada pela intoxicação, o nervosismo, a irritabilidade, desordens circulatórias, dificuldades com o sono e da concentração, problemas gastro-intestinais e reumatológicos.
Um estudo interessante de 1991, envolvendo 98 pacientes e 34 médicos, a fim medir a eficácia do MANGANÊS e do COBALTO em tratar sintomas da menopausa:
Os casos foram tratados com doses utilizadas diariamente num período de 4 meses.
As pacientes retornaram após 30, 60 e 120 dias , e os especialistas monitoraram com cuidado a evolução de seus sintomas.
Resultados:
- 65.3% das participantes que sofreram dos fogachos crônicos ou agudos, somente 4% não obtiveram resposta satisfatória.
- Todos os demais sintomas restantes foram diminuídos .
Em resumo, 90% dos colaboradores concordaram que suas pacientes se beneficiaram do tratamento com os oligoelementos MANGANÊS e COBALTO. 
Certamente, o que é surpreendente é que todas as participantes eram unânimes em seu desejo de continuar o tratamento mesmo depois que o estudo foi terminado.
A suplementação de minerais através da Oligoterapia é um forma muito eficaz de terapia.
É uma oferta de minerais de maneira constitucional que permite um retorno ao equilíbrio metabólico do corpo.
Retarda e tem como meta impedir a evolução de desordens funcionais para estados patológicos, onde a doença se torna muito mais difícil, senão, impossível de reverter.
É uma terapêutica holística preventiva e curativa das desordens funcionais, tais como a menopausa sintomática.
É um diferencial da maioria dos tratamentos ministrados que tem como objetivo suprimir sintomas, sem dirigir-se à causa. Na Oligoterapia fornecemos ao metabolismo os elementos necessários (oligoelementos indicado através da análise radiestésica) para que o corpo volte a funcionar harmoniosa e equilibradamente, tendo condições de realizar todas as funções metabólica para ser saudável.
Essa maneira de nutrição via derme, é uma preparação individualizada, com o oligoelementos em doses infinitesimais (como na prática homeopática), sem contra-indicações e que se direciona à miríade das queixas tais como: fogachos, suores noturnos e palpitações que podem afetar mulheres menopausadas, atuando com segurança, estimulando os ovários e o sistema endócrino, fornecendo oligoelementos que tem como objetivo amenizar, ou mesmo cessar os sintomas.
Um estudo que investiga a eficácia terapêutica nas mulheres com os problemas pré-menopausais que ainda não se submetem à terapia da reposição hormonal, foi comparado a um grupo das mulheres tratadas com os hormônios e os antidepressivos convencionais.
Os resultados indicaram claramente que os benefícios terapêuticos são comparáveis com os aqueles da Terapia de Reposição Hormonal convencional.
Enquanto a mulher menopausada distônica sofre freqüentemente dos sintomas emocionais, tais como a irritabilidade, a agitação, a insônia e a dificuldade de concentração, o LÍTIO pode ser um complemento poderoso ao MANGANÊS e ao COBALTO além de outro minerais indicados a partir da análise através da Radiestesia.




Nenhum comentário: