25 de ago. de 2015

Oligoterapia: Causas de Deficiência Mineral

Por Erin Froehlich 

Embora eu tenha escrito sobre os benefícios da Oligoterapia através da suplementação mineral em artigos anteriores, saber onde é que a deficiência começa? O que a provoca? é importante!


Dieta e esgotamento de nutrientes no solo

Hoje, a comida é mais barata e é processada para o mínimo de esforço na preparação.  
De certa forma, isso é maravilhoso, liberando tempo, tempo gasto na cozinha de 50 anos ou 100 anos atrás. No entanto, isto também é uma tendência que tem contribuído diretamente para aumento no número de pessoas que sofrem de obesidade e deficiências nutricionais.
Idealmente, os nossos corpos teriam fornecimento dos minerais simplesmente comendo uma dieta equilibrada, mas, infelizmente, mesmo aqueles de nós que fazem um esforço consciente para garantir uma boa alimentação, o excesso de agrotóxicos na agricultura e o esgotamento de nutrientes em nosso solo - a principal fonte de conteúdo mineral - tem levado a produzir produtos que, apesar de ser maior e mais uniformes na aparência, são realmente menos nutritivos.

Envelhecimento

À medida que envelhecemos, uma diminuição na secreção de ácido clorídrico muitas vezes ocorre. Isto levará a um corpo que é menos capaz de quebrar e absorver os nutrientes dos alimentos que nós comemos. Os cientistas especulam que este fenômeno pode ser uma causa de degeneração associada à idade.

Acúmulo de toxinas

Enquanto a maioria dos minerais são benéficos e essenciais para a nossa saúde, alguns como alumínio, arsênio, cádmio, chumbo e mercúrio definitivamente não são. A exposição recorrente destes minerais poluentes no nosso ar, água e alimentos, pode levar ao acúmulo de toxinas e junto com ele, uma ampla gama de efeitos negativos para a saúde, incluindo dificuldades em absorver nutrientes.

Qual a melhor maneira de prevenir a deficiencia de minerais?

Minerais podem ser suplementados de diversas maneiras - através da ingestão de alimentos, em pílulas, em líquidos, em gel friccionado na pele... e cada forma faz com que o corpo reaja de uma maneira ligeiramente diferente ao absorvê-los. A maneira mais fácil muitas vezes, e, consequentemente, a administração preferida de oligoterapeutas, é em forma de líquido iônico.


 

Eu, Dra Mirhyam Conde Canto, prefiro indicar a Suplementação de Oligoelementos através da derme, ou seja, manipulo um gel EXCLUSIVO contendo os minerais necessários ao cliente , e ele passa a utiliza-lo diariamente - aplicando no pulso e friccionando os dois pulsos, promove a absorção imediata desses minerais pela corrente sanguínea. 
É uma forma prática, rápida e segura de repor aquilo que falta para que seu metabolismo retorne ao estado de homeostase metabólica!


Qualquer outra dúvida me escreva pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br ,
ou saiba mais pela página do Espaço d'Luz e Paz no Facebook 
ou pela minha página profissional no Facebook - Dra Mirhyam Conde Canto 
ou pela página sobre Oligoterapia via derme do Facebook
 ou ligue para (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858 (Vivo e Whatsapp)


Luz e Paz na sua caminhada,

Mirhyam







Nenhum comentário: