25 de ago. de 2015

A Oligoterapia é amplamente reconhecida em toda a Europa como uma modalidade eficaz para o tratamento de uma infinidade de doenças.


Oligoterapia é um método para proporcionar ao corpo os íons que ele não pode sintetizar e que são indispensáveis ​​para as funções enzimáticas celulares.  
Esta modalidade terapêutica funcional exige o uso de oligoelementos, precisamente em pequenas doses, numa forma altamente biodisponível.  
Estes oligoelementos são co-fatores (participantes ativos) em uma infinidade de reações bioquímicas onde eles aceleram a velocidade dessas reações sem modificar o equilíbrio que existe e que deve reinar dentro do corpo para manter a saúde ótima.
Oligoelementos Gabriel Bertrand, um químico e biólogo francês, identificou pela primeira vez esses cofatores enzimáticos a cerca de 100 anos atrás e nomeou-os de oligoelementos. Mais tarde, o médico francês Dr. Jacques Menetrier demonstrou que os oligoelementos poderiam ser utilizados no tratamento de disfunções bioquímicas.
 

Como funciona Oligoterapia?
 
Quase todas as reações biológicas requerem enzimas (catalisadores biológicos) para que aconteçam as reações químicas que o corpo necessita para a saúde e sobrevivência.  
Muitas enzimas dependem de co-factores minerais específicos para seu funcionamento adequado.  
Estes minerais (oligoelementos) devem estar presentes em concentrações extremamente baixas, mas que são absolutamente vitais para bio-regulação.  
Estas formas biodisponíveis de minerais (oligoelementos) são rapidamente absorvidas e trabalham através da normalização da enzima e funções hormonais a fim de regular a homeostase no corpo.
Oligoterapia Somaplex  
O fornecimento destes co-fatores minerais (oligoelementos) - necessários na concentração correta - desbloqueia as vias metabólicas doentes, permitindo assim que o mecanismo de cura do corpo comece a operar.  
Os oligoelementos também pode preparar o paciente para responder mais prontamente e com maior sucesso para outras atividades (atléticas , por exemplo).
 
Os oligoelementos ionizados utilizados dentro da Oligoterapia incluem bismuto, cobalto, flúor, cobre, cromo, iodo, lítio, magnésio, manganês, molibdênio, fósforo, potássio, selênio, enxofre e zinco (assim como várias combinações).  


 Estes "Oligoelementos" (minerais), quando administrados trabalham a nível celular oferecendo a "suplementação mineral" ou "reposição mineral"  necessária para desbloquear as vias metabólicas doentes, permitindo assim que os mecanismos de cura do corpo ocorram.

Texto traduzido de https://innovativemedicine.com/oligotherapy/


Qualquer outra dúvida me escreva pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br ,
ou saiba mais pela página do Espaço d'Luz e Paz no Facebook 
ou pela minha página profissional no Facebook - Dra Mirhyam Conde Canto 
ou pela página sobre Oligoterapia via derme do Facebook
 ou ligue para (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858 (Vivo e Whatsapp)


Luz e Paz na sua caminhada,

Mirhyam


 Minha forma de Detectar os oligoelementos em falta e de indicar a Suplementação nutricional de forma INDIVIDUALIZADA!!







Nenhum comentário: