15 de jun. de 2015

Prepare-se - o INVERNO está chegando!!

Inverno da Renovação, do Planejamento e da Sabedoria.

É nesta estação do frio, e do recolhimento aos nossos pensamentos mais íntimos, que podemos e devemos analisar o último ano decorrido, para facilitar o planejamento do próximo ano. 

A Sabedoria se manifesta quando diante dos medos comuns a esta estação não nos abatemos, e criamos a coragem necessária às reflexões naturais ao período. 

Os órgãos preconizados pela MTC (Medicina Tradicional Chinesa), como mais exigidos pelo inverno são novamente os Rins e a Bexiga, reguladores dos líquidos e das emoções profundas, capazes de nos impulsionar em direção aos nossos planos de ação, bem como, nos defrontam com os insucessos reconhecidos no último ano, que exaltam as dúvidas referentes ao planejamento anterior.


Nesse exercício de planejamento e avaliação da eficiência do mesmo, é que podemos, ano a ano, incrementar a nossa Sabedoria, e numa atitude de humildade para conosco mesmos, desenvolver o amadurecimento que nos alegra diante do que foi bem executado, bem como, nos ensina a refletir diante do que não deu tão certo.


Em uma analogia livre, é a partir da filtração dos rins e da excreção de urina da bexiga que temos a oportunidade de verificar que a eliminação tem o mesmo caráter educativo e necessário, assim como as comemorações do sucesso.


Estão associados aos meridianos dos Rins e Bexiga os ossos e as articulações do corpo, estruturas que compõem a sustentação e a resistência última de nossa saúde.


Equivocadamente denominado de Terra, o nosso planeta está constituído predominantemente pelas águas, e são essas águas, também denominadas controle da energia vital, que associamos às nossas emoções. 

Este controle, próprio do coração, é influenciado diretamente pela função dos Rins-Bexiga, e produz a medula dos ossos e do cérebro. 
O bom funcionamento dos rins-bexiga, ou seja, o controle dos líquidos circulantes, das emoções: Alegria e Coragem, que servem de avaliadores da saúde, ou das condições primárias que garantem a saúde, nesta época!

texto de Professor Mestre - Armando S B Austregésilo (https://www.facebook.com/pages/Professor-Mestre-Armando-S-B-Austreg%C3%A9silo/461196467283395?fref=nf )

Nenhum comentário: