20 de out. de 2014

Sem regime - Descubra o emagrecimento holístico e como essa terapia pode ajudar


29.10.2009

Sem regime

Para compreender o que é Terapia Holística em primeiro lugar devemos entender o que é Terapia.

Esta palavra é de origem grega, Thaerapia, e significa Servir a Deus.


Os antigos gregos entediam a Saúde como um presente sagrado e aqueles que se dedicavam ao seu estudo eram sacerdotes, no sentido mais estrito da palavra.

A palavra Holística vem de Holos, o todo, o conjunto, assim dentro do conceito holístico a doença não se manifesta devido a uma causa, mas devido a vários fatores. 
O homem, nesta visão, não é apenas seu corpo físico, ele sente, pensa, e isso interfere em sua constituição.

Paracelso (1490-1541) já falava sobre o impacto das emoções e pensamentos sobre a saúde humana há mais de 500 anos e Samuel Hahnemann (1785-1843) elaborou toda a teoria da Homeopatia partindo da visão Holística.

A terapia Holística aborda as diversas causas do problema e não apenas a consequência.
Ela trata o indivíduo em todos os seus aspectos, e não somente a doença, portanto é importante compreender o que "desajusta" a pessoa, buscar descobrir as causas emocionais, comportamentais e energéticas que criaram a condição para que a doença tenha se instalado.

Essa forma de atendimento procura reintegrar o homem, restabelecendo a harmonia e o equilíbrio entre seus diversos aspectos, dessa forma, quando se alcança o reequilíbrio o corpo físico reage mais rapidamente a qualquer tratamento.
É dessa forma que executamos nosso atendimento.
Procurando alar todas as técnicas que dispomos para auxiliar o cliente.
Como dentista, massoterapeuta, acupunturista, mãe, e pessoa"holística", tive a oportunidade de estudar a filosofia oriental, onde aprendi a analisar o cliente como um ser integral, onde as emoções, o meio ambiente, os aspectos físicos, energéticos e sociais influenciam a saúde.

Somos pate da Natureza e influenciamos e somos influenciados por ela.
É o movimento eterno do Yin e Yang que rege desde um simples átomo até todo o cosmo.

Considero todos os fatores que afetam o estado de saúde e bem-estar - energéticos, metabólicos, sociais e emocionais, internos e externos, de um indivíduo - a fim de ajudar o cliente a resgatar sua capacidade de ser saudável e restaurar sua habilidade de melhorar a sua qualidade de vida.

Somente com a compreensão verdadeira do cliente teremos o tratamento bem sucedido que promove e facilita uma mudança anto no funcionamento do organismo como no comportamento e nas emoções.

E como auxiliar no emagrecimento, utilizando essa abordagem?

O que facilita a perda de peso?

Na verdade , não existe um único motivo para as pessoas engordarem, e assim também, não existe um único método para eliminar o excesso de peso, que sirva para todas as pessoas.
A abordagem ideal é um conjunto harmônico de medidas individualizadas, que seja adequada a cada pessoa, que é única e assim deve ser tratada.

Acredito que a estratégia ideal seja detectar e modificar as várias causas bioquímicas que alteram o organismo, os comportamentos e as emoções, melhorar o aproveitamento dos limentos, equilibrar o metabolismo, equilibrar a sua pare energética, e ao mesmo tempo, implementar um método progressivo e gradual de mudanças no estilo de vida.

As técnicas que associo para obter sucesso no tratamento são indicadas através da Radiestesia, para cada cliente, individualmente e fazem parte do seguinte leque de opções:

Terapias Holísticas: Acupuntura Sistêmica (com agulhas, sem agulhas - Stiper (estímulo permanente) ou à laser), Magnetoterapia, Infravermelho Longo, Auriculoacupuntua, Oligoterapia (Ortomolecular via derme), Florais de Bach, Florais de Minas, Florais de St. Germain.

Terapia de Transformação Essencial : auxílio na mudança comportamental

Procedimentos Estéticos: Desintoxicação, Argiloterapia, Bandagem, Termoterapia (manta térmica), Massagem Modeladora, redutora associada com Reiki.

Durante as próximas semanas a terapeuta holística Mirhyam onde Canto dará dicas de cada uma das técnicas. Não perca!


Agradecimento - A terapeuta holística Mirhyam Conde Canto escreve periodicamente no site da Ana Maria Braga. E você também pode entrar em contato com ela, por meio dos blogs www.mirhyamcanto.blogspot.com,www.espacodluzepaz.blogspot.com, e-mail mirhyamcanto@uol.com.br ou telefones (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858.

Texto publicado em http://anamariabraga.globo.com/canais/Zen/sem-regime.html

Nenhum comentário: