16 de out. de 2014

Oligoterapia: Tratamento reorganiza o metabolismo e ajuda a perder peso


09.11.2009

Oligoterapia

Você já ouviu falar em Oligoterapia?

 O nome pode soar diferente, mas sua função é muito visada, principalmente pelas mulheres: equilibrar os minerais  do nosso corpo, restabelecendo a saúde metabólica e tendo como conseqüência, a redução do peso e o aumento de vitalidade.

O tratamento começa com uma conversa com o (a) terapeuta, que vai identificar as carências minerais  do indivíduo. Utilizando minerais, chamados de oligoelementos, é possível repor as deficiências e alcançar o bem-estar.

De acordo com a terapeuta Mirhyam Conde Canto, os oligoelementos associados a uma dieta de baixa caloria pode ajudar a controlar muitas funções para o organismo perder peso mais rápido.
Existem vários oligoelementos que são usados durante os tratamentos de sobrepeso e obesidade, pois reorganizam o metabolismo, fazendo com que ele volte ao estado de saúde. Assim “atacando” diversas desordens ao mesmo tempo, explica,  citando alguns oligoelementos e os seus usos específicos para ajudar no combate ao sobrepeso:

Zinco – É o principal catalisador do sistema endócrino e produz uma harmonização no metabolismo dos hormônios secretados pela hipófise. Parece ter um papel importante na saciedade.

Iodo – É o principal componente dos hormônios secretados pela tireóide, que dizem respeito a problemas relacionados ao peso. Na Oligoterapia, o iodo é a principal indicação para problemas de obesidade relacionada com a tireóide pouco ativa.

Zinco-Níquel-Cobalto - Este complexo é usado nas pessoas que sentem-se exaustas e famintas antes das refeições e que após as refeições são afetados por sonolência.

Enxofre - Este oligoelemento atua no estômago e no fígado na sua função de filtragem e de eliminação de toxinas. Indicado, portanto, no sobrepeso acompanhado por intolerância alimentar.

Fósforo - Age no metabolismo, na glândula paratireóide e regularizando o sistema nervoso central, faz um tipo de check-up em todas as funções do organismo, estabilizando o metabolismo.


Manganês - Estimula o funcionamento das glândulas endócrinas, o que resulta no correto aproveitamento e na eliminação das gorduras. 

Magnésio - Atua harmonizando o Sistema Nervoso Central, desse modo a sua deficiência pode causar irritabilidade, depressão, fadiga mental, com o desejo excessivo de alimentos. É indicado quando o excesso de peso é o resultado de uma perturbação psicológica geral. Possui também ação diurética.

Potássio - Sua carência é nítida nos fenômenos de retenção de líquidos nos tecidos. Apropriado para pessoas que tenham mudanças repentinas de peso (perda ou ganho de peso) em ocasiões específicas, particularmente durante o ciclo menstrual.

Manganês-Cobalto - Este complexo é útil quando há problemas digestivos e intestinais.

Aplicação:

A aplicação da Oligoterapia é feita em casa e com a ajuda de uma esteticista.
"Em casa, você faz duas aplicações diárias (na face interna do braço - antebraço e pulso) de um gel rico nos oligoelementos indicados para o seu perfil.
E semanalmente passa pela esteticista para ionizar o gel (um aparelho emite corrente galvânica de baixa intensidade é usado para agilizar a penetração do produto na pele) e potencializar a sua absorção", finaliza a terapeuta.

Agradecimento - A terapeuta holística Mirhyam Conde Canto escreve periodicamente no site da Ana Maria Braga. E você também pode entrar em contato com ela, por meio dos blog:  www.espacodluzepaz.blogspot.com e e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br ou telefones (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858.
Texto publicado em http://anamariabraga.globo.com/canais/Zen/oligoterapia.html


Qualquer outra dúvida me escreva pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br ,
ou saiba mais pela página do Espaço d'Luz e Paz no Facebook 
ou pela minha página profissional no Facebook - Dra Mirhyam Conde Canto 
ou pela página sobre Oligoterapia via derme do Facebook
 ou ligue para (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858 (Vivo e Whatsapp)


Luz e Paz na sua caminhada,

Mirhyam


Nenhum comentário: