10 de out. de 2014

Florais de Bach -Você está doente? Descubra como melhorar de verdade

15.07.2010

Muito falada na atualidade, a Terapia Floral surgiu na década de 1930, com Edward Bach, um conceituado médico homeopata, que buscava uma nova forma de tratamento para as doenças. 

Ele acreditava que a doença era um desequilíbrio entre a alma e a personalidade, assim, a cura só seria possível por meio da harmonia entre elas.



De acordo com a terapeuta holística Mirhyam Conde Canto, toda doença é um mecanismo de defesa que se manifesta em nosso corpo para nos dizer o quanto nos afastamos de nosso eu superior.
 "A doença continuará aparecendo até que seja extinta a causa que originou o desequilíbrio", explica.

"O sofrimento é o mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir, para colocar-nos na estrada novamente. 
O mal é nada mais do que o bom, fora do lugar", citação de Bach.
Os florais são "ferramentas" que ajudam a reencontrar a essência divina de harmonia e perfeição já existente em cada um de nós. "Procure o conflito mais evidente no paciente. 

Dê-lhe o remédio que o ajudará a superar a falha, bem como, todo o encorajamento e esperança que puder, e deixe que a virtude curativa do próprio interior do paciente faça o resto", citação de Bach.

Mirhyam explica que a Terapia Floral não possui contra-indicação nem perigo de overdose, uma vez que não é um remédio químico.

 "Por ser um remédio vibracional-energético, as essências florais não produzem qualquer alteração ou rejeição".

Segundo a terapeuta, existem 38 preparados naturais elaborados a partir da maceração de flores de diversas espécies vegetais diluída em "brandy", armazenados em frascos de vidro opaco com conta-gotas.
 "São soluções hidroalcoólicas diluídas na proporção 1:144 sem princípios farmacológicos ativos".

Quem pode tomar os Florais de Bach? 

"Os florais podem ser tomados por todas as pessoas: mulheres grávidas, lactentes, crianças, adolescentes, adultos e idosos".

A dosagem é de 4 gotas pingadas diretamente na língua, tomadas 4 vezes ao dia: ao acordar, antes do almoço, antes do jantar e ao deitar.
"Deve-se ter o cuidado de não encostar a língua na cânula do conta-gotas para não estragar o floral".

O frasco de consumo de 30ml dura em média de três a quatro semanas.

"O remédio floral faz com que o ser humano desbloqueie alguns padrões de comportamento cristalizados em sua mente. 
Muitas pessoas não percebem a mudança - estamos falando sempre de aspectos e transformações da alma, sutis e subjetivas - mas, informam que familiares e amigos reparam que elas estão ‘mudadas', ‘mais tranquilas', ‘diferentes'...", finaliza Mirhyam.

Agradecimento - Terapeuta holística Mirhyam Conde Canto - www.mirhyamcanto.blogspot.com / espacodluzepaz.blogspot.com / mirhyamcanto@uol.com.br / (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858.
texto publicado em http://anamariabraga.globo.com/canais/Zen/florais-de-bach-4.html


Nenhum comentário: