11 de jun. de 2013

Biotipos Femininos, Efeitos na Saúde, Menopausa e Doenças

Existem diferentes Biotipos Femininos, segundo um pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo, e cada um possui certas propensões a doenças como as Cardiovasculares, Obesidade, Osteoporose, Depressão e Desconfortos decorrentes da menopausa.

Os Biotipos  são Carbônico, Sulfúrico, Fosfórico e Fluórico, que estão descritos na figura abaixo, segundo uma metodologia francesa de divisão dos biotipos humanos.
Essa separação é baseada na análise de características físicas como tamanho, envergadura, comprimento dos membros, IMC (Índice de Massa Corpórea), aspectos das unhas e dos dentes.
Biotipos Femininos, Efeitos na Saúde, Menopausa e Doenças 1x1.trans

Uma pesquisadora da Unifesp descobriu que o tratamento aos sintomas da Menopausa pode variar de uma mulher pra outra, segundo a composição física de cada uma.
Foi feito um mapeamento dos diferentes tratamentos de acordo com o biotipo feminino.

Efeitos de cada Biotipo na Saúde e Menopausa

* As Mulheres Sulfúricas são de estrutura mediana, com tronco e membros proporcionais. No estudo, aparecem com inclinação à doenças cardiovasculares e ondas de calor. Já no plano psíquico, são as mais alegres e otimistas.

* As Mulheres Carbônicas  são baixinhas, com facilidade para engordar. Esse biotipo é campeão em miomas, artroses, fibromialgia e também tem mais predisposição a doenças do coração. Costumam ser mais melancólicas.

* Já as Fosfóricas tem um corpo mais alto e são  magras. Segundo a pesquisa, essas mulheres estão mais suscetíveis a desenvolver osteoporose, hipertireoidismo e insônia. Apresentam mais irritabilidade e mostram maior tendência a depressão.

* As mulheres Fluóricas possuem uma constituição diferente, mais difícil de definir. Em geral tem grande capacidade de alongamento e corpo e face assimétricos.
Já em aspectos psicológicos, elas possuem humor instável e tendem a sofrer de patologias bucais (gengivite, periodentite, problemas de oclusão etc), problemas de coluna, miopia, mas têm menos sintomas relacionados ao climatério (menopausa).

Benefícios do Diagnóstico

Como cada tipo tem uma tendência a desenvolver sintomas específicos durante o climatério (menopausa), o diagnóstico fica mais fácil para o médico, que pode antecipar o tratamento tanto com hormônios como utilizando terapias alternativos.


texto copiado de http://www.not1.com.br/biotipos-femininos-efeitos-na-saude-menopausa-e-doencas/

Pela análise radiestésica  identifico seu biotipo e a melhor maneira de tratar seus sintomas! entre em contato através do e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br

Nenhum comentário: