13 de jun. de 2013

A Acupuntura trata a Impotência Sexual masculina

Impotência sexual masculina é sinônimo de disfunção erétil, e traduz-se por uma incapacidade de ter e/ou manter uma ereção de forma a conseguir uma relação sexual satisfatória.
A disfunção erétil começa no homem, no entanto, afeta de uma forma indireta mas igualmente grave, todos os que partilham a sua vida com o doente. 

O resultado de não se saber lidar e muitas vezes desprezar este problema , resulta frequentemente em separações matrimoniais, depressões severas, falta de autoestima e outras alterações comportamentais de conotação negativa.
Hoje em dia esta disfunção já está amplamente estudada e podemos dizer que existem causas físicas, psicológicas ou até uma combinação de ambas responsáveis pela malfadada disfunção erétil que podem ter a certeza, que afeta, afetou ou afetará a maioria dos homens do planeta Terra.
Como costumo dizer, se enfrentarmos o problema enquanto este é ainda um “probleminha”, ele nunca chegará a ser problema e sim, existem várias formas e métodos de tratamento, que vão desde a adoção de medidas saudáveis (deixar de beber, deixar de fumar…) no nosso quotidiano até à pratica da Acupuntura.
A Medicina Tradicional Chinesa acredita que todo o nosso organismo se inter- relaciona e se auto influencia permanentemente, isto é um problema físico ou mental, não resulta apenas de um mau funcionamento de um meridiano, mas sim de vários. Assim para podermos tratar a impotência sexual, precisamos colocar agulhas em pontos pertencentes a vários e diferentes meridianos. O leque de opções de tratamento que temos na Acupuntura é grande, portanto vou deixar aqui registrados os pontos mais comumente estimulados neste tratamento.
Impotência Sexual: VG 20; VC2; VC3; VC4; VC6; B23; E36; BP 6


texto copiado de Jussara Nunes

Nenhum comentário: