30 de jan. de 2013

Oligoelementos: seus aliados no emagrecimento

Você precisa de um empurrãozinho para perder medidas? 
Pense em oligoelementos!  

Como parte de uma dieta equilibrada, eles podem realmente ajudá-lo a se livrar de seus quilinhos a mais, graças às suas diversas ações no organismo.  

Oligoelementos emagrecimento Os micronutrientes ( oligoelementos) são os minerais presentes em quantidades muito pequenas no corpo.
Embora eles apareçam em doses muito baixas são muito importantes para o seu bom funcionamento.
Entre os oligoelementos, estão o ferro, o iodo, o zinco, o cobre, o selênio, o manganês, o magnésio e  o flúor.

Suas ações no contexto de um regime

Se você quer perder peso, você precisa se movimentar mais e reduzir significativamente a sua ingestão diária de calorias.

 Mas, para manter a forma, você deve prestar atenção especial à qualidade de sua alimentação.
Os oligoelementos são essenciais para manter a forma e também podem dar um verdadeiro impulso na sua dieta.
De acordo com Isabelle Lauras, nutricionista, "Alguns oligoelementos são, portanto, especialmente recomendados para as mulheres que querem perder peso.
Além disso, a deficiência de oligoelementos pode levar à resistência à perda de peso e causar um efeito rebote, ou seja, ou seja, o peso é recuperado após a dieta.
  • O magnésio:
Primeiro, vamos lutar de forma eficaz contra o estresse e cansaço , o inimigo n º 1 da dieta! " O efeito do estresse provoca a ingestão de lanches e comidas "não-saudáveis" fora de hora e assim ... o ganha-se peso!  
Você vai encontrar magnésio em leguminosas, banana ou chocolate amargo. Mas, estes alimentos são postos de lado em uma dieta, então será melhor suplementar o organismo através da aplicação de gel contendo esse oligoelemento na pele, diariamente!
  • O potássio é também encontrado em quantidades úteis em peixes, espinafres, bananas ou tomates.
  • O Zinco está envolvido no metabolismo energético (incluindo lipídios) e também ajuda a evitar a perda muscular. Os alimentos ricos em zinco incluem ostras, mariscos ou germe de trigo. Devido às baixas calorias dessem alimentos, você pode fazer uso deles em todas as refeições!
  • O cromo também é um aliado da sua dieta. "Isso ajuda realmente a regular o açúcar no sangue e secreção de insulina. Ele ajuda a evitar a vontade de comer guloseimas e outros devido a hipoglicemia reativa. Você irá encontrar cromo numa quantidade de interesse no germe de trigo, mas também nos grãos verdes ou brócolis. Portanto, não se esqueça de comer legumes!
  • Por fim, não se esqueçam do cálcio ! "Durante a perda de peso, esse oligoelemento evita a descalcificação óssea." O consumo diário de produtos lácteos (iogurte lights ou diets por exemplo) é essencial.
 copiado de http://www.oligomed.com/ 

Nenhum comentário: