14 de mar. de 2011

A acupuntura pode ajudar a aliviar as dores menstruais

 Esse texto refere-se a uma revisão de 27 estudos realizada por investigadores da Universidade de Kyung Hee, na Coreia do Sul, e publicada no “Journal of Obstetrics and Gynaecology”. 
Ao analisarem os estudos, que ao todo avaliaram 3 mil mulheres, foi verificado que a Acupuntura pode ser mais eficaz para aliviar as dores menstruais do que os medicamentos da medicina convencional ou os compostos de ervas da medicina chinesa.
As dores menstruais, que, estima-se, afetam cerca de 10% das mulheres mais jovens, podem ser de tal modo incapacitantes que provocam uma alta abstenção escolar e laboral.
Os tratamentos comuns incluem exercício físico, analgésicos e aplicação de calor na parte baixa do abdomen.
Contudo, vários estudos têm verificado a existência de uma relação muito forte entre a acupuntura e a diminuição das dores menstruais.
Em comunicado enviado à imprensa, os autores desta investigação referem a existência de provas convincentes sobre a eficácia do uso da acupuntura para tratar a dor, ao “estimular a produção (pelo próprio organismo) de endorfinas e serotonina no sistema nervoso central", as quais provocam uma sensação de bem-estar.
ALERT Life Sciences Computing, S.A.

tradução - Mirhyam

Podemos estar realizando sessões de Acupuntura Sistêmica ou sessões de Acupuntura sem agulhas (com Stiper ) para ajudá-la a sanar esse sintoma!!!

Nenhum comentário: