10 de jan. de 2011

Influenciáveis- Florais para quem sofre com tudo

18.01.2011

Florais de Bach para aqueles que sofrem com as influências externas
Muito falado na atualidade, os Florais de Bach são ótimos mecanismos para quem sente hipersensibilidade às ideias e influências externas.

 Se a frase que mais usa é: algum dia você me paga!

A emoção é forte e ardente e pode provocar explosões de mau humor.
Essas pessoas sentem dificuldade em ver o lado bom das coisas, não confiam em ninguém e sentem-se alvo de críticas e comentários.
São pessoas que nutrem sentimentos pesados, tais como: ciúme, inveja, ódio, agressividade, ganância, suspeita, revolta e dúvidas.
O Floral Holly direciona essas pessoas, ajudando-as a bloquear pensamentos negativos e sentimentos ruins, tornando-as mais leves e bem-humoradas, fluindo com a corrente do amor.
Traz proteção contra as influências negativas vindas de fora.

Afirmação: "Eu abro meu coração, expresso o amor que sinto e recebo o amor dos outros".

Se a frase que mais usa é: sinto-me um capacho!

São pessoas que acabam convertendo-se em escravas de outras, por sua enorme ânsia em servir e agradar.
São tímidas, cansadas e sem vitalidade (que é perdida no esforço exagerado em agradar aos outros).
Centaury é o floral que direciona essas pessoas a um estado de serenidade, sabedoria, discrição, sabendo o momento de dizer sim ou não, mantendo a própria individualidade. Dá iniciativa, tornando-a mais ativa e positiva. Indicado para fortalecer a mente e o corpo, sendo muito eficaz em casos de debilidade física por enfermidade prolongada, sono excessivo ou insônia e baixa imunidade.

Afirmação: "Eu sirvo os outros, sendo verdadeiro comigo mesmo e respeitando as minhas necessidades".

Se a frase que mais usa é: eu estou bem com todos!

Walnut é o floral indicado para pessoas que tendem a esconder-se por detrás de uma "máscara de diversão", trazendo a ilusão de que tudo está bem, quando na verdade podem estar dilacerando-se por dentro.
Dificuldade para demonstrar sentimentos.
Normalmente, essas pessoas são brilhantes e felizes e os outros raramente percebem a ansiedade que pode abrigar-se dentro delas.
O floral previne e recupera a insônia oriunda da agitação e é eficaz para quem recorre às drogas para atenuar a sua tortura mental.
Atua na depressão e angústia, liberando o estado emocional que está preso.
O floral direciona essas pessoas a uma real consciência de quem são e como vivem, podendo encarar na devida perspectiva as suas dificuldades e, se necessário, compartilhar os seus problemas.

Afirmação: "Eu aprendo a ser honesto comigo mesmo e mostro meus sentimentos verdadeiros".

Se a frase que mais usa é: não consigo me adaptar as mudanças da vida!

São pessoas sensíveis, que se perturbam facilmente por influências destrutivas, sentem dificuldade para se estabelecer num novo ambiente, num novo emprego, numa nova rotina, num país diferente ou num novo lar.
Walnut é o floral indicado para pessoas que estão passando por um período de transição e de mudanças, ajudando a quebrar os vínculos com o passado, de modo que a vida possa se renovar, libertando de antigos laços e lembranças.
É útil em quaisquer mudanças que ocorram na vida: casamento, divórcio, mudanças de residência e até nas datas mais importantes do crescimento, como durante a dentição, a puberdade e a menopausa.
O floral direciona essas pessoas a terem mais firmeza em si mesmas, orientando-as através dos acontecimentos, de modo que não percam o caminho.
Vai ajudar na adaptação às mudanças tanto emocionais como corporais.

Afirmação: "Eu me liberto das influências que podem limitar meu crescimento verdadeiro".

Agradecimento - Terapeuta holística Mirhyam Conde Canto - www.mirhyamcanto.blogspot.com / espacodluzepaz.blogspot.com / mirhyamcanto@uol.com.br / (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858. 
texto publicado em http://anamariabraga.globo.com/canais/Zen/influenciaveis.html

Nenhum comentário: