10 de jun. de 2010

OLIGOTERAPIA = ORTOMOLECULAR VIA DERME



O objetivo principal da terapia ortomolecular é equilibrar o ser humano de forma global, observando o corpo num contexto mais amplo: corpo material, energético e consciência (emoções e sentimentos), que precisam estar em sintonia.
Assim, esta é uma terapia que, como a maior parte das terapias holísticas, trata o paciente e não a doença, procurando um equilíbrio do ecossistema.
Este tratamento é individual e personalizado, uma vez que não existem dois seres iguais no universo.

A ausência de minerais provoca alterações prejudiciais nos sistemas digestivo, glandular, cardiovascular, nervoso, urinário e imunológico, também fica aberta a porta para ansiedade, nervosismo, stress, TPM, depressão, entre outros sintomas que não são detectáveis em exames convencionais, mas o indivíduo sente que algo está em desarmonia porque não se sente bem!!
São os MALES FUNCIONAIS, onde 70% dos pacientes que procuram os ambulatórios são doentes funcionais.
Quando essas carências não são supridas , progridem para outras disfunções e estados patológicos mais graves (obesidade, menopausa problemática, artrite, artrose, e muitas outras).
A Oligoterapia é o método da Medicina Ortomolecular que não interferem com outros medicamentos e sem contra-indicações e, que, suplementa o corpo, fornecendo os minerais que faltam, em doses muito pequenas (na ordem de milionésimos de grama por mililitro).
O tratamento consiste, então, na aplicação dos minerais, em forma de oligoelementos (por essa razão o nome OLIGOERAPIA), cuja aplicação traz um benefício muito grande à saúde, devolvendo o equilíbrio funcional do organismo de forma rápida e segura.
A avaliação das carências do cliente é feita pela terapeuta através da Radiestesia (pela saliva em um cotonete. fio de cabelo ou via internet através de uma foto e nome completo ou nome e data de nascimento), captando a energia do cliente, propondo a reposição INDIVIDUALIZADA a cada pessoa.
Para comprovar a eficiencia do método da análise, no mesmo instante o cliente responde a um questionário minucioso abrangendo todas as queixas possíveis do cliente.
O questionário quando confrontado com o resultado da pesquisa das carências comprova que a suplementação pelos oligoelementos certos trará uma melhor qualidade de vida ao cliente.

Essa fase é composta da Pesquisa das Carências através da Radiestesia, do Questionário de Sintomas, do Relatório esclarecendo para quais sintomas o mineral atua e também o cálculo do suplemento em si.
Esta primeira fase do tratamento pode ser realizada com a presença do cliente ou pela internet, através da troca de e-mails.
Para os atendimentos via internet o valor deve ser pago antecipadamente.



Detalhando cada passo dessa primeira etapa - a ANÁLISE:

Pesquisa: Através da Radiestesia - pela energia do cliente, captadas pelos dados enviados, através do pêndulo, “descubro” quais os minerais que faltam no organismo e que podem ser repostos.

Questionário: Simultaneamente entrego (ou envio por e-mail) um questionário (6 páginas) para que o cliente marque quais são os seus sintomas (marcar na coluna do meio).
Quando você me re-enviar o questionário assinalado, realçarei neles os minerais que já havia encontrado (que estarão descritos no seu relatório) e que irão suprir as suas deficiências.

Relatório: correlacionando o estudo do Dr. Menetrier (Diáteses), a disfunção orgânica apresentada e as carências minerais - explicando para quais sintomas cada mineral é útil. E por último o cálculo do suplemento...


Envio do Suplemento:
O envio do suplemento ao cliente varia de acordo com a Localidade - prazo de entrega do Correio

Forma de uso: A aplicação do suplemento é muito simples:
Aplicar no antebraço um pouco do gel (tamanho de um botão), uma vez ao dia – ao acordar (se for um só gel) ou duas vezes - ao acordar e ao deitar (no caso de 2 géis).
A aplicação deve ser diária e o suplemento dura aproximadamente 3 meses.
A validade do suplemento é de 4 meses.

Possíveis dúvidas:

1) Qual é a natureza dos produtos que fazem parte da Oligoterapia que proponho?
Os produtos (gel neutro acrescido dos minerais oligoelementos catalíticos) são classificados como nutrientes, que por sua vez, são de venda livre no mercado:

Gel neutro ionizável (um gel específico onde serão acrescentados os Sigols (solução ionizável de oligoelemento - tópicos), de acordo com a necessidade de cada pessoa, conforme indicação profissional.

Gel não-alcóolico, não oleoso, com ph neutro, com textura ideal e com rápida absorção pela pele) os

SIGOLS (No nome SIGOL, o S é de solução, o I de ionizável, G de gliceroaquosa, Ol de oligoelemento - para ser usado nos procedimentos estéticos ou de terapias alternativas (holísticas) que necessitem do oligoelemento, de acordo com indicação do profissional.)

Utilizo os oligoelementos da Rentco:

SIGOLS: Soluções iônicas glicero-aquosas dos oligoelementos : Boro, Cálcio, Cobalto, Cobre, Cobre-Ouro-Prata, Cromo, Enxôfre, Ferro, Fósforo, Germanio, Iodo, Lítio, Magnésio, Manganês, Manganês-Cobalto,Manganês-Cobre, Potássio, Selênio, Silício, Zinco-Cobre, Zinco-Niquel-Cobalto.

2) Qual é o tempo que leva para sentir uma melhora?
O tempo médio para começar aperceber uma melhora na qualidade de vida gira em torno de2 a 3 semanas, mas a consolidação do estado de saúde acontece ao redor de três a quatro meses, e em casos mais graves pode levar mais tempo (sempre variando de pessoa para pessoa).
Não se trata de algo milagroso, mas a suplementação tem como foco restabelecer bioquimicamente as necessidades do organismo.

Retorno:
Após o uso do suplemento, deve ser avaliada as condições físicas, metabólicas e emocionais, pois acontece um re-arranjo no metabolismo, sendo é interessante uma nova avaliação, após 6 meses, para verificar a evolução terapêutica do cliente.

Qualquer outra dúvida me escreva pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br , ou saiba mais pelo blog: http://espacodluzepaz.blogspot.com/ ou ligue 2296-9255 ou 98489-3858

Muita Luz e Paz em seu caminho

Dra. Mirhyam Conde Canto

 
Esse tipo de suplementação via derme não interfere com nenhum tipo de medicação, jogando diretamente na corrente sanguínea através da fricção do(s) gel (is) nos pulsos. Por ser uma dose infinitesimal do oligoelemento - sua potência é elevada, e não existe contra-indicação.




Esta é uma aplicação inteligente porque além de evitar distúrbios digestivos causados pela ingestão de comprimidos ou cápsulas, a pele absorve os oligoelementos pelos seus poros que funcionam como pequenas 'bocas', na quantidade necessária ao organismo.



Nenhum comentário: