4 de nov. de 2009

Oligoterapia (Ortomolecular via derme) e o sobrepeso

Existem vários oligoelementos que são usados durante os tratamentos de sobrepeso e obesidade, pois reorganizam o metabolismo, fazendo com que ele volte ao estado de saúde.
Assim “atacando” diversas desordens ao mesmo tempo.
Vamos ver alguns oligoelementos (minerais) e os seus usos específicos para ajudar no combate ao sobrepeso:


Zinco – É o principal catalisador do sistema endócrino e produz uma harmonização no metabolismo dos hormônios secretados pela hipófise.
Parece ter um papel importante na saciedade.

Iodo – É o principal componente dos hormônios secretados pela tireóide, que dizem respeito a problemas relacionados ao peso.
Na Oligoterapia, o iodo é a principal indicação para problemas de obesidade relacionada com a tireóide pouco ativa.

Zinco-Níquel-Cobalto - Este complexo é usado nas pessoas que sentem-se exaustas e famintas antes das refeições e que após as refeições são afetadas por sonolência.

Enxofre - Este oligoelemento atua no estômago e no fígado na sua função de filtragem e de eliminação de toxinas.
Indicado, portanto, no sobrepeso acompanhado por intolerância alimentar.

Fósforo - Age no metabolismo, na glândula paratireóide e regulariza o Sistema Nervoso Central, fazendo um tipo de check-up em todas as funções do organismo, estabilizando o metabolismo.

Manganês - Estimula o funcionamento das glândulas endócrinas, o que resulta no correto aproveitamento dos nutrientes e na eliminação das gorduras.

Magnésio – Atua harmonizando o Sistema Nervoso, desse modo a sua deficiência pode causar irritabilidade, depressão, fadiga mental, com o desejo excessivo de alimentos.
É indicado quando o excesso de peso é o resultado de uma perturbação psicológica geral. Possui também ação diurética.

Potássio - Sua carência é nítida nos fenômenos de retenção de líquidos nos tecidos. Apropriado para pessoas que apresentam mudanças repentinas no peso (perda ou ganho de peso) em ocasiões específicas, particularmente durante o ciclo menstrual.

Manganês-Cobalto - Esse complexo é útil quando há problemas digestivos e intestinais.

Aplicação do suplemento:
Em casa: você faz duas aplicações diárias (na face interna de braços, coxas e no abdômen) de um gel rico nos oligoelementos indicados para o seu perfil.
E semanalmente passa pela esteticista para ionizar o gel (um aparelho emite corrente galvânica de baixa intensidade é usado para agilizar a penetração do produto na pele) e potencializar a sua absorção.


Faça uma Análise de suas carências minerais e revigore-se!!!
Essa análise pode ser presencial ou por e-mail .

Nenhum comentário: